PRÉMIO SONAE MEDIA ART

2014-09-11
A Sonae, em parceria com o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado [MNAC-MC], lançou o Prémio Sonae Media Art, que tem como objetivo distinguir e divulgar criações artísticas na área da multimédia. O prémio bienal atribui um valor de 40 mil euros e está aberto a todos os artistas de nacionalidade portuguesa, residentes ou não em Portugal, com a idade máxima de 40 anos.

Esta iniciativa integra o acordo de mecenato celebrado entre a Sonae e o MNAC-MC em fevereiro de 2014 e enquadra-se na política de responsabilidade corporativa da Sonae, que procura promover a criatividade e a inovação, estimular novas tendências e aproximar a sociedade à arte, nomeadamente através de manifestações culturais de relevo que permitam experiências enriquecedoras de desenvolvimento pessoal e coletivo.

O prémio abrange as formas de criação contemporânea que vão desde a imagem ao som, incluindo a exploração do media vídeo, filme, computação, som e mixed-media, e em que outras formas de arte como a performance, a dança, o cinema, o teatro ou a literatura poderão ser incorporadas.

Para mais informação sobre o prémio  consultar o respetivo website  http://www.sonae-mediart.com/